Amor e Culpa

“O preço do amor é, frequentemente, a culpa”. A frase de Bert Hellinger traz o tema principal do video que lança o novo projeto de Eva Torres e Bruno Goulart, à luz das Constelações Familiares. Aqui a culpa não tem um sentido negativo, apenas traduz um desconforto que significa um movimento bem importante: o de sermos capazes de “trair” os valores e crenças

herdados de nossa família de origem para ficarmos disponiveis para uma nova relação. Confira!

Dia dos Pais

O papel do pai na família à luz das Constelações Familiares, de Bert Hellinger. Esse é o tema central do segundo vídeo apresentado pelos terapeutas Eva Torres e Bruno Goulart. Na fala deles, a percepção do masculino como uma referência, como a possibilidade de apropriar-se e reconhecer-se enquanto ser ativo no mundo. Confira!

Pais e Filhos

Dentre os vários aspectos do relacionamento entre pais e filhos, Eva Torres e Bruno Goulart mostram, nesse vídeo, como os filhos secretamente se conectam ao cônjuge que está sendo desconsiderado pelo outro na relação. A necessidade de vínculo e de amor por ambos, faz com que esse filho, na fase adulta, venha a adotar o comportamento daquele que foi criticado ou preterido. Confira!

Conexão com a vida

Um dos segredos para estarmos em sintonia com a vida está no posicionamento interno que assumimos diante da realidade. No vídeo dessa semana, Eva Torres e Bruno Goulart explicam a importância do “concordar” com “tudo que é do jeito que é” como uma atitude quase “espiritual” para uma vida plena. No caminho para esse lugar de paz, está uma postura de humildade que se deixa tocar pelo que é, que não faz oposição, que não é arrogante e que, assim, pode abrir espaço para o fluir do amor. Confira o vídeo e se deixe levar por esse movimento!

Imperfeitos somos melhores

“Só o imperfeito tem futuro”. A afirmação do pai das Constelações Familiares, Bert Hellinger e tema de posts de nossa página nesses últimos dias, pode causar estranheza, num primeiro momento. Mas não é para menos. Nossa cultura impõe-nos como meta a perfeição, no que somos, no que temos, no que fazemos. No vídeo dessa semana, Eva Torres e Bruno Goulart, ensinam: perfeitos estamos vivendo apenas uma ideia, imperfeitos, vivemos a vida!

Auto-responsabilidade: o segredo para apropriar-se da vida

Quando estamos diante de uma situação polêmica – seja como participantes dela ou meros observadores – é bastante comum colocarmos a culpa ou a inocência, num dos polos. “Fulano é o culpado, ciclano foi a vítima”, diz o senso comum. No vídeo dessa semana, Eva Torres e Bruno Goulart mostram o quanto esse olhar pode estar equivocado e nos afastar da solução. Na medida em que nos damos conta do quanto somos responsáveis por tudo o que nos acontece, nos responsabilizamos pela parte que é nossa e a vida passa a fluir de forma muito mais leve e plena! Não perca!.